Lithio: Suas imagens mais leves, seus sites mais rápidos. Sem código!

Otimize o volume das imagens de seu site na qualidade certa, e sirva-as com a performance da GoCache sem precisar alterar sua aplicação.

Acelerando ainda mais o carregamento das imagens

Tempo de resposta do primeiro byte

Tempo de download da imagem

Antes

Depois

A GoCache atua aqui

O Lithio atua aqui

  • DNS Lookup
  • Initial Connection
  • SSL Negotiation
  • Server Response
  • Download Time

Se você usa GoCache, já sabe que ela diminui a latência da rede para entrega de conteúdo, a partir de uma rede de servidores distribuídos geograficamente. Ou seja, ela diminui o tempo entre a requisição e a resposta dos elementos de uma página web.

O Lithio chegou para complementar essa aceleração, reduzindo o tamanho das imagens de uma página, e com isso o tempo de download delas. Assim, o tempo de carregamento de seu site ou aplicação web fica ainda mais rápido.

Perceba a diferença... só no tamanho do arquivo!

O algoritmo de otimização do Lithio reduz o tamanho das imagens interferindo minimamente em sua qualidade. Arraste o cursor sobre as imagens desta seção e veja como as mudanças são praticamente imperceptíveis, apesar da significativa redução do volume do arquivos

*Otimização no nível alto, com remoção de metadados e conversão de formato para WebP

Otimizada

Original

Original

598 KB

>

Otimizada

278 KB

53% de redução no tamanho do arquivo!

Otimização On-the-fly

O Lithio funciona integrado à CDN da GoCache. A plataforma se localiza na rede entre o visitante e o servidor do website. Quando ativado, as imagens provenientes do servidor são armazenadas automaticamente em cache, otimizadas de acordo com o nível selecionado e entregues pelo ponto de presença da GoCache mais próximo ao usuário, reduzindo a banda e a latência na entrega de imagens. 

Recursos

Compressão

A resolução da imagem pode ser reduzida em 3 opções de nível, minimizando seu peso no nível adequado que não comprometa a qualidade.

Remoção de Metadados

Os metadados, informações que não interferem na qualidade da imagem, como dispositivo de origem, geolocalização ou data/hora, podem ser removidos.

Conversão de Formato

As imagens podem ser convertidas automaticamente, de acordo com o navegador, em WebP ou JPEG progressivo, formatos mais eficientes para download.

Desenvolvimento Avançado

Diferentes níveis de otimização podem ser configurados de acordo com características da requisição e as configurações podem ser feitas via API.

Que tal começar agora?

Veja os preços na página de planos.

Aprenda a usar na documentação.