Novos relatórios – CDN Analytics da GoCache

Recentemente nossa equipe fez uma reformulação completa dos relatórios de uso na GoCache, batizados de “CDN Analytics”.

Além do novo design, mais leve e claro, também adicionamos algumas informações muito úteis. Vale ressaltar que nossos relatórios são gerados em tempo-real, com o objetivo de auxiliar na utilização eficiente da CDN e eventualmente com o troubleshooting da sua aplicação.

Veja aqui os detalhes do que mudou:

 

Layout

A primeira mudança foi no layout, que era assim:

GoCache CDN

agora é assim:

consumo banda

A mudança no layout tem como objetivo facilitar a visualização dos dados.

 

Periodicidade

Também incluimos a opção de modificar o período dos dados visualizados, que pode ser retroativo em até 2 anos:

periodo_datas

 

E adicionamos a possibilidade de visualizar os detalhes com granularidade de minutos:

periodo horario

 

Mais que apenas dados, informações valiosas

Além da mudança no layout e nas opções de periodicidade dos dados, adicionamos três gráficos novos, que trazem informações valiosas para ajudar tanto a maximizar a eficiência de cache e a economia de recursos quanto a solucionar eventuais problemas na aplicação.

 

Tamanho médio de Requisição

tamanho requisicao

Oscilações muito grandes no tamanho médio de requisição podem indicar, por exemplo, que uma imagem de tamanho incorreto foi carregada para o site. A consequência disso seria um aumento significativo no consumo de tráfego de dados e, consequentemente, custos maiores.

 

Transferência por Segundo

transfer por segundo

Evidencia a largura de banda necessária na infraestrutura de origem, permitindo assim o dimensionamento adequado junto ao provedor de hospedagem e consequentes economias, uma vez que a capacidade ociosa se faz bem menos necessária.

 

Tempo de Resposta da Origem

tempo resposta origem

Demonstra o tempo de comunicação entre a infraestrutura de hospedagem e a CDN. Divide-se em conteúdo HTML, geralmente renderizado pelo servidor de aplicação, e OUTROS, que geralmente engloba o conteúdo estático. Este gráfico facilita a identificação de problemas de sobrecarga na infraestrutura de hospedagem.

 

Gostou? Vem muito mais por aí…

Estamos sempre abertos a ouvir críticas e sugestões, é com base neste feedback que norteamos nossa evolução. Estes novos gráficos são o resultado direto deste processo, então por favor não tenha vergonha de enviar seu feedback para contato@gocache.com.br.

 

Go faster. GoCache.

This post is also available in: Inglês