SSL – Criptografia para uma comunicação segura

A GoCache oferece 3 alternativas para o uso de SSL: Grátis, Próprio ou Combinado.
Você escolhe o modelo que melhor atende às suas necessidades.

O que é SSL?

SSL é a abreviação para Secure Sockets Layer, protocolo de comunicação que faz a encriptação de páginas antes de serem transmitidas pela internet, autenticando as partes envolvidas. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador, garantindo segurança e sigilo na transmissão de dados. Torna mais seguros os pagamentos online com cartão de crédito e a autenticação de dados em áreas com acesso restrito. Os usuários de um website reconhecem a segurança quando visualizam o “cadeado fechado” na barra de endereço do site.

Além dos benefícios de segurança, o uso de SSL também melhora o SEO. É um fator considerado no posicionamento do site em páginas de resultados dos mecanismos de busca(SERPs) e influencia positivamente no desempenho do site, outro fator importante para os mecanismos de busca.

ssl gratis

SSL gratuito, automático e incluso em todos os planos. Prático e econômico.

Ideal para quem quer economizar com certificação, instalação e manutenção de um certificado próprio, pode ser gerado e configurado em pouco tempo via painel de controle e permite que todas as páginas do seu site sejam acessadas via HTTPS.

Solução Combinada, o seu certificado SSL em conjunto com o da GoCache

Neste modelo de uso você utiliza um certificado próprio em seu servidor de origem, e o certificado da GoCache nos servidores da CDN. Desta forma a configuração é rápida a criptografia ocorre de ponta a ponta. Ideal para sites que precisam economizar e apenas atender a um requisito básico de segurança.

plus sign
ssl proprio

SSL Próprio

Nesta modalidade de uso o seu certificado próprio é instalado na CDN, sendo utilizado na comunicação de ponta-a-ponta entre  usuário, os servidores da CDN e o seu servidor de origem. Ideal para sites que precisam exibir o nome do próprio domínio no certificado e o nome da empresa na barra de endereços do navegador.