As 3 camadas de segurança na GoCache CDN

WAF, SmartRules e Firewall – 3 camadas de proteção para o seu site

 
Na GoCache um é pouco, dois é bom e três é demais!

 

Além dos benefícios que o Firewall e o WAF proporcionam, você ainda conta com o auxilio das nossas exclusivas e extraordinárias SmartRules, as regras que permitem customização inigualável.

 

Defina áreas específicas de sua aplicação e em questão de segundos as SmartRules serão aplicadas. Nosso painel dá acesso em tempo real aos eventos de segurança de qualquer camada. É um conjunto de tecnologias que proporciona flexibilidade e robustez inéditos no mercado!

 

As camadas (por ordem de processamento/prioridade):

 

2. Firewall
3. WAF

 

Conhecendo um pouco mais sobre cada uma das camadas:

 

# 1 camada: SmartRules

 

Com as SmartRules, é possível criar regras customizadas para determinadas áreas da sua aplicação, essa é a camada com a maior prioridade. As regras criadas nessa camada se sobrepõe às das outras camadas. Ative e desative as regras de Firewall, crie novas regras, ou altere todas as políticas de segurança do WAF para determinadas áreas de sua aplicação através das SmartRules.

 

# 2 Camada: Firewall

 

Crie um conjunto de regras para bloquear acessos indesejados, ou permitir acessos bem-vindos em toda a sua aplicação utilizando os seguintes critérios:

– Endereço IP/Range
– Pais
– Continente
– User Agent
– Referer Host
– URI

 

# 3 Camada: WAF

 

O WAF – Web Application Firewall – é uma funcionalidade que ajuda a proteger toda a sua aplicação das vulnerabilidades mais comuns na Internet: padrões comuns de ataques, SQL Injections e Cross-site scripting (XSS). Configure o nível de segurança e o modo de bloqueio desejado e pronto, toda a sua aplicação estará protegida.

 

– Níveis: Alto, Médio e Baixo

– Modos:

  • Simular: Entenda melhor o seu tráfego sem que os bloqueios sejam aplicados, qualquer acesso considerado “suspeito” será exibido no log de eventos em tempo real.
  • Bloquear: Bloqueia efetivamente qualquer atividade incomum em toda a aplicação.
  • Desafiar: Aplica um desafio(reCAPTCHA do Google) assim que identifica algo incomum no seu tráfego. Você define o tempo válido para esse desafio e, caso queira expirar os desafios temporários, pode fazê-lo imediatamente com um simples clique em seu painel de controle.

 

 Segurança para sua aplicação web como você nunca viu antes!

 

Go Faster. GoCache!