Nova funcionalidade: Geolocalização e tipo de dispositivo

Ficamos contentes em anunciar a disponibilização de dois novos recursos em nossa plataforma: detecção de dispositivo e geolocalização.

A detecção de dispositivo já era feita na GoCache há bastante tempo, já que permitiamos a criação de smartrules baseadas no tipo de dispositivo.

Agora é possível receber essa informação em seu servidor de origem ou aplicação para tomar decisões, como por exemplo renderizar uma página mobile, caso o acesso seja proveniente deste tipo de dispositivo. Para utilizar basta acessar a aba Configurações->Geral e ligar a chave na seção “Tipo de dispositivo”.

Quando habilitado é enviado o cabeçalho GoCache-Device-Type que pode ter os valores mobile, desktop, tablet ou bot.

O recurso de geolocalização trabalha de forma semelhante, enviando os cabeçalhos de acordo com as opções marcadas no painel.

É enviado o cabeçalho GoCache-GeoIP-Country para “País”, GoCache-GeoIP-Continent indicando o “Continente” e GoCache-GeoIP-Org no caso de “Organização”. Neste último caso é enviado o nome da organização, proprietária do IP que efetuou acesso ao site e o número do Autonomous System.

Se precisar de mais informações sobre estes recursos, leia a ajuda no próprio painel de controle ou envie email para suporte@gocache.com.br .

This post is also available in: Inglês