Case de sucesso - Cloudez Brasil

Veja como a Cloudez utiliza os recursos da GoCache para aprimorar a performance web de seus parceiros

Conheça a Cloudez:

A Cloudez é parceira de agencias web especializadas em marketing e comunicação, oferecendo, além do apoio estratégico, serviços de hospedagem cloud automatizado, altamente escaláveis e com foco em performance, sempre utilizando as melhores tecnologias do mercado. 

Por reconhecer que apenas ter presença online não é mais um diferencial, a Cloudez avalia individualmente a necessidade de seus parceiros, propondo e implementando a melhor stack de produtos para cada cenário. 

Os parceiros da Cloudez não precisam se preocupar com os aspectos técnicos de infraestrutura para seus projetos, já que a empresa garante que todas as aplicações rodem em ambientes otimizados, tanto em nível de performance quanto para que cumpram todos os requisitos de segurança. E é claro, a Cloudez também garante toda a manutenção dos ambientes, através de processos de melhoria continua e automações. 

Com o intuito de ser o braço de tecnologia de seus parceiros, a Cloudez oferece produtos que permitem o aumento de receita recorrentes por meio de planos de hosting e manutenção. Não se engane, definitivamente este ainda não é o grande diferencial da marca, tendo em vista que  a Cloudez também disponibiliza serviços de gerenciamento de recebíveis, bloqueios e alertas automáticos, facilitando (e muito) a gestão financeira de seus parceiros.

Principais resultados:
  • Mais de 60% de pageviews economizadas através de estratégias de cache dinâmico
  • Integração nativa via Plugin para WordPress 
  • Integração via API para controle de domains e politicas de cache

Que entender como a Cloudez ajuda seus parceiros?
Confira o case abaixo

A jornada para uma página full-load em 1.3s

Veja como a Cloudez em parceria com uma agência especializada em desenvolvimento web/mobile alcançou o full-load de 1.3 segundos e 98% de performance no GTMetrix.

Qual era o desafio da Cloudez:

Por estar ciente dos desafios de infraestrutura em nosso país, o time da Cloudez estava em busca de uma solução de CDN que permitisse reduzir a latência de entrega em qualquer região do Brasil e que não se limitasse somente a entrega dentro do eixo RIO/SP. Além das questões de latência, o time também demandava integrações via API que permitissem com que seus parceiros tivessem ainda mais controle sobre políticas de cache e segurança. 

Quais recursos a Cloudez usa na GoCache?

Integração via API: 

A Cloudez tem utilizado quase todos os recursos da API Pública da GoCache, permitindo todo o controle sobre domínios, politicais de cache e segurança. Atualmente, todo o processo de criação de novos domínios é automatizado via API, gerando apontamentos de DNS tipo CNAME, certificados SSL e aplicando regras de cache personalizadas.

Otimizador de imagens – Lithio:

Já que um dos maiores compromissos da Cloudez com seus parceiros é a performance de suas aplicações, é natural que a empresa utilize o recurso de otimização de imagens da GoCache, o Lithio. Atualmente a Cloudez permite que seus clientes utilizem recursos de otimização webP, JPEG progressivo e remoção de metadados, bem como, personalizam os níveis de compressão de imagens de acordo com a demanda de cada aplicação. 

Plugin WordPress: 

Por padrão a Cloudez oferece para seus parceiros de maneira nativa o plugin de WordPress da GoCache, permitindo que seus usuários finais tenham ainda mais controle sobre suas políticas de cache. Através do plugin os parceiros da Cloudez podem definir suas estratégias de cache, definindo tempos de expiração em itens estáticos e dinâmicos na CDN, tempos de expiração de cache de navegador, tipos de compressão e se necessário, permitem a limpeza de cache por URL. Deve-se levar em consideração que o plugin para WordPress identifica automaticamente novas atualizações, posts e páginas, fazendo toda a gestão de cache automaticamente.

Smart Cache – Cache Dinâmico: 

Atendendo diferentes demandas, a Cloudez oferece para seus parceiros, quando elegível, os recursos de Smart Cache que permitem a inclusão de cache dinâmico (html, json..). Com isso, é possível otimizar métricas de performance importantes, como TTFB e Start Render sem praticamente nenhum esforço ténico. Deve-se levar em consideração que também é possível aplicar estratégias de cache dinâmico em aplicações próprias, através de regras de Smart Rules, respeitando as regras de negócio de cada aplicação. 

Outro ponto bastante positivo das estratégias de cache dinâmico é o aumento do poder de escala, já que aplicações distribuidas pela borda economizam uso de CPU e memória, reduzindo custos com infraestrutura de origem. 

Qual a avaliação da Cloudez sobre os serviços da GoCache?

A Cloudez conheceu a GoCache em 2017 durante o RD Summit, mas a parceria foi efetivada em 2018, quando o time da Cloudez, após avaliar as opções de CDN do mercado brasileiro, entendeu que a GoCache seria o parceiro ideal para sustentar seus projetos. 

Segundo a avaliação da Cloudez, a GoCache contribuiu com a redução de latência das aplicações, permitindo que seus clientes finais sejam ainda mais competitivos no ambiente digital. Além disso, o time também destacou o suporte técnico próximo que a GoCache oferece, contribuindo para a resolução de desafios do dia a dia e oferecendo suporte dedicado em datas comemorativas.

Quer conhecer a Cloudez?

Sua empresa precisa de ajuda?

Se sua empresa tem desafios similares aos da Cloudez, por favor, fale conosco 🙂 

Confira outros cases da GoCache

Case Ultrafarma

Confira como o principal e-commerce de remédios do Brasil ganhou mais poder de escala e reduziu custos com CDN.

Case XTech

Conheça um pouco mais sobre a integração via API entre a XTECH Commerce do grupo VTEX e a GoCache.

Case Buser

Entenda como o principal aplicativo de viagens de ônibus do país aumentou sua segurança com o Rate Limit da GoCache.

Case Onfly

Veja como a Onfly otimizou a experiência de seus usuários, reduzindo latência de entrega em todas as regiões do país.

Case GuiaInvest

Saiba mais sobre a otimização que o time da GuiaInvest fez para melhorar seus resultados de Core Web Vitals.