Categorias: WordPress

Quais são as novidades do WordPress 4.2? – GoCache CDN

A versão 4.2 da plataforma WordPress ainda está sendo desenvolvida, e seu lançamento está previsto para o final deste mês de abril de 2015. A versão beta está disponível para testes, e muito já dá para saber das novidades que esta grande plataforma promete em sua mais nova versão.

Vamos dar uma olhada nas principais atualizações?

Troca de tema no menu “Customizer”

Usuários do WordPress 4.2 podem esperar grandes melhorias na forma de instalação, teste e de preview dos temas. Agora essas opções estarão disponíveis no menu “Personalizar”, o customizer, o que simplifica a escolha de temas diferentes.

Suporte aos Emoji

Se você está acostumado a usar Emoji em suas mensagens de texto, Whatsapp e em status de postagens no Facebook, agora também vai poder usá-los em suas atualizações do WordPress. As versões antigas da plataforma proviam emoticons básicos, mas agora, facilmente, será possível adicionar Emojis (principalmente se você usa a plataforma em seu celular) em suas postagens, comentários, categorias, e onde mais você quiser colocar. Inclusive em “slugs” de categoria.

Mais velocidade na instalação e atualização de Plugins

No WordPress 4.2., a instalação de plugins poderá ser feita diretamente da página ‘Adicionar Novo Plugin’, ou mesmo nos resultados de busca. Além disso, os Plugins não somente serão instalados, mas também já serão ativados, o que diminui um passo no processo de instalação, e são duas páginas a menos para carregar. Como resultado, a incorporação de novos plugins ao seu site será mais rápida. O único inconveniente é que se você deseja apenas instalar um plugins sem que este já seja ativado, terá que voltar a página de plugins para desativá-lo.

Ao menos para a atualização, o processo também foi facilitado e agora pode ser feito diretamente na página de Plugins!

Botão “Publique isso” melhorado

A ferramenta “Publique isso” passou por uma reformulação nesta atualização do WordPress. A principal mudança é que agora o botão pode ser arrastado para a barra de favoritos do seu browser, o que quer dizer que quando você quer publicar algo relacionado ao que você está lendo, e de maneira rápida, bastará clicar sobre o “Publique Isso”. Então, uma janela pop-up com o editor WordPress se abrirá, e buscará automaticamente o título da página, imagem, e um trecho da página com um link para a fonte original. O interessante é que a ferramenta pode ser acionada para qualquer tipo de conteúdo, mesmo em sites que necessitariam de um código embed, como o YouTube, Twitter, Vimeo e Instagram.

Algumas melhorias menores também foram anunciadas. O WordPress 4.2 promete uma pequena mudança no esquema de cores do painel do administrador, a correção de taxonomias e bugs, além do aperfeiçoamento da acessibilidade do painel de controle. Para usuários mobile, é esperado uma melhoria no acesso do painel de “Personalizar”. É esperar para ver!

E aí, ficou curioso quanto a atualização? Quais novidades deixaram você mais empolgado? E o que não foi apontado nesse artigo, mas que você gostaria que fosse disponibilizado em uma nova atualização do wordpress? Conte para a gente!

 

Go Cache

Share
Publicado por
Go Cache

Publicações recentes

O que é Gerenciamento de Vulnerabilidades?

O gerenciamento de vulnerabilidades é o processo de identificar, avaliar, tratar e relatar vulnerabilidades de…

2 semanas atrás

DNS Cache Poisoning: Entendendo a ameaça cibernética e suas consequências

O DNS Cache Poisoning, ou envenenamento de cache DNS, é uma forma de ataque cibernético…

2 semanas atrás

DNS Hijacking: Entendendo a Ameaça

O DNS hijacking é um ataque malicioso que envolve a alteração das configurações de DNS…

2 semanas atrás

O que é Syslog, e como ele me ajuda a gerenciar aplicações web

O Syslog foi originalmente desenvolvido como parte do sistema operacional BSD, mas muitos outros sistemas…

2 semanas atrás

Diferentes formatos de logs utilizados em SIEM

Uma solução de Segurança da Informação e Gestão de Eventos (SIEM) é fundamental para manter…

2 meses atrás

API Rate Limit – Melhores Práticas

Quer você saiba ou não, se você navega na internet, você interagiu com uma API.…

2 meses atrás