Vantagens da tecnologia em nuvem e como ela pode salvar sua empresa

Vantagens da tecnologia em nuvem e como ela pode salvar sua empresa

 

A tecnologia em nuvem veio para ficar, revolucionando a maneira como são armazenadas as informações digitais. Se no início parecia se restringir ao uso doméstico, hoje, mostra-se uma grande solução para empresas de todos os portes e segmentos de mercados.

E para você conhecer as principais vantagens da tecnologia em nuvem e como ela pode salvar sua empresa confira neste artigo os seguintes tópicos:

  • Acesso remoto de dados e informações
  • Realização de tarefas em modo colaborativo
  • Armazenamento de grande volume de dados
  • Segurança para as informações do seu negócio
  • Economia para a sua empresa
  • Por que contratar um serviço de nuvem?

Acesso remoto de dados e informações

Uma das principais vantagens da tecnologia em nuvem e como ela pode salvar sua empresa é a praticidade que oferece ao dia a dia do seu negócio. Afinal, se você tiver que viajar ou apenas se deslocar para lugares fora da sua empresa, mesmo assim, pode acessar os seus dados sempre que necessário.

Já que os arquivos ficam na nuvem, ou seja, online, basta ter um computador ou outro dispositivo com acesso à internet para acessar as informações. A sua equipe também ganha em desempenho, ainda mais quando precisa realizar vendas externas.

Realização de tarefas em modo colaborativo

Se a sua empresa prioriza o trabalho colaborativo, então, essa é mais uma das vantagens da tecnologia em nuvem para o seu negócio. Isso porque se os arquivos podem ser facilmente acessados online, então, os membros da sua equipe podem usá-los quando preciso, agilizando a realização das tarefas.

E mais, com o serviço em nuvem, não é necessário imprimir folhas e mais folhas com o conteúdo que precisa ser trabalho. Assim, não só conferindo mais economia a sua empresa como também ajudando o meio ambiente sem o desperdício de energia e papel.

Armazenamento de grande volume de dados

Empresas mesmo de pequeno e médio porte costumam ter um grande fluxo de informação, o que resulta em centenas e mais centenas de arquivos que devem ser armazenados. Se eles forem todos arquivados em computadores, será preciso ter mais máquinas potentes para dar conta do recado.

Mais uma das vantagens do serviço em nuvem, portanto, é não haver essa preocupação. Essa tecnologia consegue guardar um imenso volume de arquivos, sem que o acesso a eles fique prejudicado.

Segurança para as informações do seu negócio

Você pode imaginar que um grande número de arquivos com informações da sua empresa online pode não ser seguro. Porém, a verdade é que a segurança é mais uma das vantagens da tecnologia em nuvem. Isso acontece porque o acesso é restrito.

Ou seja, só conseguem acessar esses dados quem tiver as informações certas, como loginde usuário e senha. Além disso, as empresas que oferecem esse serviço contam com mecanismos extras para evitar qualquer tipo de violação.

Economia para a sua empresa

A economia é outra das vantagens da tecnologia em nuvem e como ela pode salvar sua empresa. Afinal, você não tem que comprar mais computadores para guardar todos os arquivos do seu negócio, não precisa contratar profissionais específicos para tratar da segurança dos dados e nem gastar mais com papel e energia.

Além disso, se na sua empresa existem profissionais da TI, eles podem focar no que realmente interessa: tornar mais eficiente o trabalho de todos os setores.

Por que contratar um serviço de nuvem?

Todas as vantagens do armazenamento em nuvem, entretanto, são possíveis quando é contratado o serviço adequado para atender as suas necessidades. A GoCache é ideal para quem deseja usufruir ao máximo a infraestrutura em nuvem.

Para tanto, oferece pacotes completos para garantir o melhor desempenho do armazenamento, garantindo ainda mais segurança e reduzindo custos com os recursos do seu negócio. Além disso, a GoCache é fácil de usar, pois não requer a migração dos dados.

E mais, empresas que possuem sites conseguem oferecer uma melhor experiência de navegação, pois as páginas abrem com mais rapidez. Também é possível que mais clientes acessem o seu site sem que isso atrapalhe o seu desempenho. E você economiza até com os custos de internet.

Já um software ERP cloud que também trabalha na nuvem e oferece todas as funções de um sistema de gestão empresarial. Entre elas, informatizar os dados, conectar os setores e automatizar processos.

 

 

*Este é um guestpost elaborado pela GestãoClick

This post is also available in: Inglês