Elimine dores de cabeça usando uma CDN (Content Delivery Network)

Seu website, API ou aplicação web ou mobile sofre algum dos problemas abaixo? Clique e descubra como resolvê-lo usando uma CDN.

Um alívio para a infraestrutura de seu site ou aplicação

A CDN da GoCache possui grande capacidade de tráfego e a combinação de cache de conteúdo estático e dinâmico absorve grande parte da carga proveniente de acessos, aliviando sua infraestrutura de hospedagem.

Seu site ou aplicação mais rápido em todo o país

A CDN da GoCache opera em datacenters distribuídos em 6 localidades diferentes no Brasil. Assim, seu conteúdo é sempre entregue ao visitante pela rota mais rápida.

Proteja seu site ou aplicação contra ataques

A CDN da GoCache oferece WAF e Anti-DDoS em todos os planos, ou seja, seu site ou aplicação pode ter uma camada externa de proteção contra hackers.

Reduza custos de hospedagem

A combinação de cache de conteúdo estático e dinâmico da GoCache diminui significativamente o uso de sua infraestrutura de hospedagem, reduzindo os custos com tráfego e requisições.

Comece agora, é simples!

Já possui uma conta? Acesse aqui.

De portais de conteúdo a e-commerces. Algumas empresas que confiam na GoCache:

Reduza custos de hospedagem

Imagine que exitam estradas até a infraestrutura onde seu site está hospedado. Por questões de otimização, geralmente tanto estas estradas quanto a hospedagem são dimensionadas para condições de uso normais. O problema é que durante grandes picos de acessos, vai engarrafar! E traduzindo em termos reais, isso significa muitos usuários tentando abrir seu site ou aplicação sem sucesso. Isso é desastroso para a experiência do visitante, comprometendo o desempenho de seu negócio.

Agora imagine que exista um enorme armazém, com diversas opções de estradas para chegar até lá, em que o usuário de seu site ou aplicação pode obter a maior parte do conteúdo que precisa sem precisar chegar até a sua infraestrutura de hospedagem. Essa é uma boa analogia sobre como uma CDN funciona.

Usando a CDN da GoCache, aqueles conteúdos que são iguais para grande parte dos usuários ficam armazenados em diversos data-centers localizados em diferentes pontos Brasil, conectados por rotas com grande capacidade de tráfego, reduzindo bastante a sobrecarga em sua hospedagem. Ou seja, aumento de capacidade sem escalar a infraestrutura.

Reduza custos de hospedagem

Seu site ou aplicação pode ter usuários em diferentes locais do brasil. Agora imagine se esses usuários viajassem de onde estão, até o local onde seu site está hospedado para buscar o conteúdo que precisam. Quanto mais longe estiver um usuário, mais tempo demorará a chegar, além do risco de encontrar congestionamentos na chegada. Com a internet acontece a mesma coisa. Usuários que estão longe do servidor de hospedagem demoram mais para receber o conteúdo e em picos de trafego, a hospedagem demora mais para processá-lo.

Mas então, por que não guardar as partes mais acessadas do conteúdo em diversos armazéns, mais próximos dos usuários e conectados por estradas velozes, para que não tenham que se deslocar tanto?

A CDN da GoCache funciona como esses armazéns: aqueles conteúdos que são iguais para grande parte dos usuários ficam armazenados em diversos data-centers localizados em diferentes pontos Brasil, conectados por rotas com grande capacidade de tráfego, reduzindo significativamente o tempo de carregamento das páginas. Ou seja, aceleração do conteúdo sem muita complicação.

Reduza custos de hospedagem

Certos conteúdos do seu site ou aplicação não podem ser entregues a qualquer pessoa. E pior, alguns usuários podem bombardear a hospedagem de seu site ou aplicação com visitas com o objetivo malicioso de fazê-la parar de funcionar.

Agora, imagine que existam estradas que levam até a hospedagem de seu site. Porque não controlar todas essas estradas e colocar portões em que apenas usuários bem intencionados passam acessá-las? É assim que o Web Application Firewall (WAF) e a proteção Anti-DDoS funcionam.

Ao virar a zona de DNS do domínio de seu site ou aplicação para a GoCache, toda vez que alguém acessar esse domínio, passará pela rede da GoCache onde o WAF barrará acessos com características maliciosas, você poderá restringir o acesso a determinados conteúdos combinando diferentes critérios de seleção e uma equipe estará pronta para mitigar ataques que buscam derrubar sua infraestrutura de hospedagem (DDoS).

Imagine que existam estradas até a infraestrutura onde seu site ou aplicação estão hospedados. Analogias a parte, a maioria dos provedores de hospedagem cobram pedágio destas estradas. Por que não armazenar grande parte do conteúdo de seu site ou aplicação antes dessas estradas, diminuindo os custos com esse pedágio? Uma CDN também te ajuda neste aspecto!

Uma CDN funciona como um grande armazém, que se localiza entre a sua hospedagem e o visitante de seu site, onde os visitantes obtém grande parte do conteúdo que precisam. Dessa forma, o tráfego até sua hospedagem pode reduzir significativamente, diminuindo bastante os custos com hospedagem. 

A combinação de cache estático e dinâmico na GoCache possibilita que grande parte daqueles conteúdos que são iguais para muitos usuários sejam armazenados em cache. Além disso, o grande volume de tráfego que passa pela GoCache diariamente garante boas negociações com as operadoras de internet, o que permite um custo de tráfego bem abaixo do tráfego cobrado pelos provedores de hospedagem.